
No centro a Rainha da Febappi Alana Basso
entre as princesas Mariane e Francieli.
Foto: divulgação RBS Sangelo.
Começou sábado, 13 a 5ª Febappi e segue até segunda-feira, dia 15, feriado, até as 22:horas com um shows de encerramento com Os 4 Gaudérios, a Feira da Indústria e Comércio do Bairro Pippi e Adjacentes em sua quinta edição, passa a ter destaque de maior feira da região.
De acordo com a rainha Alana Basso, o objetivo da feira é mostrar as potencialidades da indústria e do comércio dos bairros que compõem a grande Pippi. Espera-se mais de 26 mil pessoas nos três dias de feira e um superávit de R$ 200 mil em comercializações.
Ainda de acordo com informações da rainha do evento, a primeira edição começou de forma simples e proposta comunitária, porém a feira assumiu com o tempo proporções maiores e o status de “maior feira comunitária das Missões”. Isso faz com que a Comissão comece a repensar na edição número seis. Talvez um novo designer e uma nova abordagem façam com que a feira se transforme em um evento regional. Mas se faz necessário novas cabeças pensantes, novas idéias e a participação do jovem. Alana Basso que já foi ativista tradicionalista pensa agora em formar um grupo de estudos com jovens dispostos a participar das decisões políticas da cidade e façam parte da AMBAPPI de forma a participar do debate por um novo espaço do jovem na sociedade.
A Febappi acontece de dois em dois anos no Ginásio João Dalla Corte no Bairro Pippi.
0 comentários:
Postar um comentário