Estamos em Porto Alegre juntos com a ANEL/São Borja apoiando a grande manifestação pública dos professores do RS em na capital gaúcha. O movimento exige dos governo do Estado a imediata aplicação do piso salarial e do governo federal, a aplicação de 10% do PIB na educação publica. estamos na concentração em frente ao CPERS/Sindicato. Dentro de uma hora estaremos em marcha rumo até a esquina democrática e depois ao Palácio Piratini. Não podemos esquecer que antes de eleito, o governador Tarso Genro prometeu que aplicaria o piso salarial, garantindo a sua extensão aos funcionários de escola. mas para que isso se torne uma realidade é preciso também que os próprios funcionários de escolas se mobilizem junto aos professores. Portanto, a luta é unificada dos educadores é fundamental para que o governo estadual cumpra sua promessa.

Mesmo em fase de formação, a Anel já dá os primeiros passos como órgão independente de apoio e formador de opinião dos estudantes livres. Oxalá possa hoje surtir efeito esta manifestação e, queira ou não, Tarso deverá ver esta manifestação sob a ótica da ideologia de seu partido e provar que não será apenas mais um a governar sob mãos de ferro.

Desta forma, de acordo com a dirigente da ANEL/São Borja, Rafaela Ferreira, a ANEL firma-se de forma contundente como uma importante corrente de pensamento dos estudantes brasileiros e de apoio em todas as lutas democráticas.

Da sala de imprensa do CERS/Sindicato
em Porto Alegre: Telismar Lemos Junior.