Começa os preparativos para a 5° edição da FEBAPPI

A 5º FEBAPPI, Feira do Bairro Pippi, de Santo Ângelo/RS, é um evento que se consagra como a mostra da produção da zona leste da cidade, tanto industrial como cultural. O exemplo das já realizadas, Associação pretende oportunizar novamente de forma mais abrangente o evento aos empresários da indústria, comércio, agroindústria, prestadores de serviços e hortifrutigranjeiros da zona leste da cidade de Santo Ângelo, bem como todas as comunidades distritais. Os eventos já realizados serviram para que a 5º edição se consagre como uma das maiores, projetando a grande Pippi com seus vinte e cinco Bairros, ao cenário regional.
Esta edição vai contemplar os seguintes eventos paralelos: 1ª Mostra do Livro da Cultura Missioneira, a 1ª Mostra da Agricultura Familiar, 1º Mostra Moveleira do Bairro e Adjacentes, na cultura o Festival de Gaita e Ponto, Apresentações de CTGs Locais, Danças, Folclore, Músicos locais, Artesanato Missioneiro de Clubes de Mães, Palestras, Shows, Gastronomia e Mateada e o Encontro Estadual de Motoqueiros. Um espaço especial às varias manifestações culturais. O objetivo do evento é mostrar a produção local e incentivar a industria, o comércio, arte e a cultura na zona leste da cidade, projetando desta forma maior conhecimento e troca de experiências entre as várias culturas, explorando todos os meios que possam mostrar, comercializar e incentivar.
Uma feira aberta aos vários públicos se justifica, em uma cidade como Santo Ângelo, pela carência que de incentivos na área da indústria, comercio e cultura. O produtor não se contenta em produzir sem ter a quem mostrar, o artista não se contenta em fazer arte, mas tem necessidade de mostrá-la a seus pares. Além da mostra da indústria e do comercio local, é outra oportunidade dos santoangelenses mostrarem seus trabalhos ao grande público regional.
A 5º FEBAPPI se realizará nos dias 14, 15 e 16 de novembro de 2010 e sua divulgação será por meio de panfletos, cartazes, internet e marketing. O público alvo da feira será principalmente investidores e consumidores, seguidos de público a procura de novas oportunidades. A campanha de divulgação terá o foco voltado para o apoio e valorização da agricultura familiar local.
Da redação: Telismar Lemos Jr.